sábado, abril 19

Debate e reflexão sobre a condição humana é tema de peça que estreia em 9 de maio no teatro Laura Alvim

Espetáculo “Katharine – O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde” tem a direção de Helena Coutinho e conta com os elenco de Laís Pinho, Nicole Dutra e Conrado Paladini

Um quarto escuro, uma mulher à beira da morte e um médico cheio de segredos. Estes são os elementos centrais de “Katharine – O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde”, espetáculo que estreia no Teatro Laura Alvim, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, em 9 de maio, sexta-feira, a partir das 20 horas. A entrada custa R$ 60 (inteira) e pode ser adquirida por meio do site da Funarj. Quem tiver interesse pode efetuar a compra pelo seguinte link: https://funarj.eleventickets.com/#!/apresentacao/1a433b183bb586f9e071c4d5c32cdc321add86e6

Com texto de Conrado Paladini e direção de Helena Coutinho, a peça tem inspiração na obra “O Médico e o Monstro”, de Robert Louis Stevenson, a peça explora dilemas do ser humano, a hipocrisia social e a busca pela redenção. Com isso, por meio da história de Katharine, a trama propõe o espectador a refletir sobre temas atemporais que até hoje causam debate na sociedade, como a cultura do cancelamento, padrões de comportamento impostos pela sociedade e a necessidade de aceitação provocada pela busca da imagem social do que seria perfeita.

O espetáculo marca o retorno da atriz Laís Pinho aos palcos, com uma atuação profunda e marcante. Já Nicole Dutra faz sua estreia como atriz, assumindo o papel de alternante na pele de Katharine. O autor, Conrado Paladini, dá vida aos desafiadores personagens Dr. Jekyll e Sr. Hyde, trazendo ao palco uma performance densa e cheia de nuances.

Com cenografia realista, efeitos como chuva em cena e iluminação expressiva, “Katharine” promete uma imersão sensorial e emocional, onde o público é convidado não apenas a assistir, mas a refletir e também a se reconhecer.

Diretora da peça, Helena Coutinho chama a atenção que, apesar das constantes transformações graças na sociedade, existe, ao mesmo tempo, instrumentos para a criação de padrões diferentes da realidade e que, paradoxalmente, são usados para escancarar o que vem à tona.

“Apesar das transformações tecnológicas e sociais, os dilemas humanos permanecem os mesmos. A hipocrisia, a manipulação e a busca por aceitação são temas que atravessam gerações. A peça propõe a debater tudo isso e como as ferramentas tecnológicas integram esse processo”, afirma a diretora Helena Coutinho.

Sobre o elenco:

Laís Pinho
Ganhou notoriedade nacional ao integrar o elenco da novela Malhação – Casa Cheia (TV Globo, 2013/2014), onde interpretou Micaela, personagem de destaque que lhe rendeu
visibilidade entre o público jovem. Desde então, participou de diversas produções de peso na televisão, como Alto Astral, Rock Story, Império, além das produções da Record TV Milagres de Jesus, Jezabel e Apocalipse.
Esteve presente em produções como a minissérie internacional SuperMax: O Inferno em Suas Mentes, a série da Rede Globo Dupla Identidade.
No teatro, Laís sempre demonstrou sua força de interpretação e domínio técnico nos palcos. Esteve em cena em montagens como o clássico A Serpente, de Nelson Rodrigues, o musical Grease – Tempos de Brilhar, a comédia juvenil Ladrões de Estrelas, e agora retorna aos palcos em grande estilo com a estreia de “Katharine – O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde” (2025), onde interpreta a protagonista que dá nome ao espetáculo.

Nicole Dutra
Versátil, empática e em pleno processo de expansão, Nicole Dutra representa uma geração
que compreende a arte e a comunicação como caminhos de expressão, transformação e
conexão profunda com o público. . Com forte presença nas redes sociais, há mais de quatro anos, mergulha em uma formação artística consistente, que envolve estudos de teatro, corpo, voz e aprofundamento emocional.
O protagonismo em “Katharine – O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde” marca a estreia da influenciadora no teatro. Ela vai dar vida à protagonista nas apresentações dos dias 23, 24 e 25 de maio.
Nicole enfrenta o desafio de dar vida a uma personagem complexa, marcada por delicadeza, resistência e densos conflitos humanos. A estreia dela promete revelar ao público uma intérprete sensível e corajosa, capaz de transitar entre a presença expressiva e a vulnerabilidade com autenticidade.

Conrado Paladini
Felipe Curvo, que assina artisticamente como Conrado Paladini, é um criador multifacetado que transita com excelência entre o teatro, a literatura e o audiovisual. Atuando como autor, diretor, romancista e roteirista, ele construiu uma trajetória marcada por intensidade emocional, olhar crítico e um profundo domínio narrativo.
Com uma escrita provocadora e densa, Paladini é conhecido por desenvolver personagens complexos, universos sombrios e tramas que expõem as contradições humanas. Suas obras frequentemente exploram temas como identidade, moralidade, espiritualidade, dualidade e os limites do ser — sempre com sofisticação estética e estrutura dramatúrgica sólida.

SERVIÇO:
Espetáculo: Katharine – O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde
Estreia: De 9 de maio de 2025 a 1 de Junho de 2025
Gênero: Drama Gótico Contemporâneo
Duração: 90 minutos
Classificação Indicativa:
Local: Teatro Laura alvim Ipanema/RJ
Ingressos: R$60,00 (inteira)
Site para a compra: https://funarj.eleventickets.com/#!/apresentacao/1a433b183bb586f9e071c4d5c32cdc321add86e6
Instagram: @katharine_jekyllandhyde
Site: https://www.coutinhopaladini.com

FICHA TÉCNICA:
Texto: Conrado Paladini
Direção Geral: Helena Coutinho
Direção e Produção: Coutinho & Paladini
Assistência de Direção: Rafael Gualandi e Fernanda Zau
Assistente de Produção: Caio Julianeli
Elenco: Laís Pinho, Nicole Dutra (alternante) e Conrado Paladini
Cenografia e Direção Técnica: Riiko Coutinho
Iluminação: Ricardo Passos
Contrarregem: Arthur de Lima
Assistência de Figurino e Produção de Camarim: Gaya Coutinho
Fotografia: Cammila Mendes
Caracterização de maquiagem: Karen Mua