Venezuela determina emergência nacional e mobiliza Estado-Maior para gerenciar apoio internacional após tremores de terra de 7,2 e 7,5 graus
Caracas — Na quarta-feira, o governo da Venezuela acionou seu sistema de emergência após a ocorrência de dois terremotos consecutivos, com magnitudes de 7,2 e 7,5, que atingiram o oeste do país. O epicentro foi localizado no estado de Yaracuy, e os tremores ocorreram em um intervalo de apenas 39 segundos.
Em um pronunciamento transmitido ao vivo pelo rádio e televisão desde o Palácio de Miraflores, a vice-presidente executiva e presidente interina, Delcy Rodríguez, anunciou a declaração de estado de emergência constitucional. Ela também criou um Estado-Maior de Emergência e designou uma autoridade única para supervisionar as ações de resposta. Quatorze países e entidades internacionais se ofereceram para ajudar, com as primeiras equipes de resgate já atuando em solo venezuelano.
Até o fech...

